Qual a melhor roupa para ir a um batizado? Descubra aqui!

Diversos

Quando se trata sobre qual a melhor roupa para ir a um batizado, isso envolve os pais, padrinhos e convidados, e mesmo que não tenha uma regra, o traje mais apropriado é o esporte.

Além disso, como a cerimônia é na igreja, alguns tipos de roupas não caem muito bem, como vestidos muito curtos e decotados.

Mas também vai do bom senso de cada pessoa.

Seja você pai, mãe, padrinho, madrinha ou convidado, vamos passar dicas para você escolher a roupa ideal para ir a um batizado!

Qual a melhor roupa para ir a um batizado?

Para te ajudar a saber qual a melhor roupa para ir a um batizado, vamos mostrar como as mães, pais, padrinhos e convidados devem se vestir.

Mas, seja qual for o caso, as roupas devem ter tons claros e neutros, e de preferência, sem muitos exageros.

Mães: qual roupa mais indicada?

Por mais que seja um momento especial, roupas com muito brilho e luxuosas não são indicadas.

Uma dica é usar um vestido, mas tomando o cuidado para não ser muito curto ou colado. Hoje em dia, a tendência são os vestidos longos, pois dão mais leveza.

Embora as cores claras sejam as mais adequadas para batizados, isso não significa que você não possa usar uma roupa estampada, desde que não seja muito chamativa.

Para um batizado, muitas mães preferem usar o branco, mas tons pastéis, nude, creme e rosa claro também são muito bem-vindos.

Agora, se você não abre mão de usar uma calça, pode optar por calças de alfaiataria combinando com um blazer ou tailleur.

Vale lembrar também, a não ser que a mãe já tenha o hábito, não usar sapato com salto muito alto, de preferência, optar por sapatos de salto médio ou mesmo uma sapatilha.

E os pais como devem se vestir?

Quando a pergunta é sobre qual a melhor roupa para ir a um batizado que o pai deve usar, uma camisa social com uma calça de alfaiataria não tem erro.

Mas para quem tem um estilo mais esportivo, pode optar por um jeans escuro combinando com um paletó.

Como já foi dito, é preciso usar o bom senso. Um pai usar bermuda, camiseta e tênis no batizado do seu filho não é uma boa ideia.

Enfim, uma boa pedida para os pais é o uso de calças em tons escuros, como preto e azul marinho, combinando com uma blusa social com uma cor mais clara.

Padrinhos e convidados: dicas de looks

Por mais que o batizado seja um evento importante, particularmente quando a família é religiosa, não é algo tão simples como uma reunião de família, mas também não tão sofisticado quanto um casamento.

Tanto as madrinhas como os padrinhos podem seguir as mesmas dicas dos pais da criança, e principalmente as madrinhas (como seguram o bebê no colo), é necessário escolher bem os acessórios.

O que não usar no batizado?

Da mesma forma que você deve escolher bem qual a melhor roupa para ir a um batizado, é necessário tomar certos cuidados com roupas que não deve usar.

Portanto, preste atenção nas roupas totalmente inapropriadas para um batizado:

  • Roupas muito decotadas e/ou transparentes;
  • Legging peluciada;
  • Bermudas e shorts;
  • Saias curtas;
  • Roupas muito justas ao corpo;
  • Evitar usar sapatos de saltos altos.

Além das roupas, é importante também estar atento aos acessórios, principalmente para manter a segurança do bebê.

Por exemplo, brincos compridos, broches, e até mesmo pulseiras, pois pode acabar machucando a criança.

Considerações finais

A chave no momento de escolher qual a melhor roupa para ir a um batizado é usar o bom senso, e seguindo as dicas passadas aqui, não tem como errar!

Leia também: O que é necessário para se tornar uma manicure?