Qual é o futuro da indústria de coworking em 2022?

Tecnologia

Até março de 2020, o coworking geralmente ocorria em um escritório compartilhado ou espaço de coworking designado. No entanto, as condições de pandemia aceleraram a transição para espaços de trabalho virtuais e híbridos. 

Tal como acontece com muitas indústrias que enfrentam restrições da pandemia, o futuro do coworking certamente estava em questão. Com o COVID-19 mudando a definição de espaço de escritório , trabalhar com seus colegas e colegas agora parece diferente do que nunca. 

Para atender às necessidades dos trabalhadores no novo ambiente “pós-pandemia”, os modelos de coworking virtual e híbrido estão se misturando às soluções de coworking.

À medida que nossas tradições de trabalho mudam, você precisará de ferramentas e estratégias para ajudá-lo a se preparar para o futuro do coworking. 

Aqui detalhamos como isso pode ser e como você pode se preparar para o sucesso do coworking, não importa como o local de trabalho mude.

O futuro do coworking

Não foi até as últimas décadas que empresas e indivíduos começaram a alugar espaços de trabalho compartilhados para acomodar suas necessidades profissionais.

Essa estratégia rapidamente se popularizou, pois o coworking apresenta uma grande oportunidade: oferece a uma equipe ou trabalhador único todos os benefícios de compartilhar um espaço com outros profissionais com poucos inconvenientes.

O aluguel é mais barato e você não terá que se preocupar com manutenção e utilidades.

No entanto, qualquer tipo de proximidade física traz seus riscos durante uma crise de saúde pública. Por esse motivo, os trabalhadores estão adotando cada vez mais espaços de trabalho virtuais.

O que isso significa para o futuro do coworking? À medida que a própria natureza do trabalho muda com a pandemia e as novas tecnologias, todos os profissionais precisam estar cientes de suas opções de trabalho.

Afinal, onde e como você trabalha pode fazer uma grande diferença na sua produtividade geral. As tendências do presente indicam um movimento para espaços de coworking hibridizados e virtuais.

Escritórios virtuais ou endereço fiscal

Primeiro, vamos falar sobre o trabalho de escritório totalmente virtual. A pandemia do COVID-19 tornou o escritório virtual um elemento básico de muitas de nossas vidas profissionais, mas isso não significa que essas alternativas digitais sejam o futuro por conta própria. 

Em vez disso, os escritórios virtuais possibilitam uma tendência no trabalho remoto que afetará o futuro do coworking.

Isso porque o endereço fiscal oferece sua própria gama de benefícios que preenchem as lacunas do trabalho remoto. Por exemplo, um serviço de escritório virtual pode fornecer à sua empresa opções de endereço direto e encaminhamento de correspondência, bem como integração de recepcionista e acesso a ferramentas úteis.

Esses são recursos essenciais para ter, mesmo que toda a sua equipe esteja trabalhando remotamente.

Enquanto isso, os escritórios virtuais oferecem um grande ponto de venda para os operadores de coworking. Um escritório conectado pronto para transmitir reuniões de forma transparente em todo o mundo pode atender a uma grande necessidade do mercado de trabalho.

As empresas estarão ansiosas para alugar e utilizar esses espaços, pois o trabalho remoto continua sendo popular.

Espaços de trabalho híbridos

Espaços de trabalho híbridos são modelos de trabalho combinados projetados para oferecer aos trabalhadores flexibilidade ideal, mantendo um elemento físico de coworking. Com espaços híbridos, um trabalhador pode optar por fazer login em casa ou ocupar um local de escritório enquanto conclui suas tarefas diárias.

Os modelos híbridos são o futuro do coworking, pois os líderes de negócios procuram oportunidades para trazer os funcionários de volta sem eliminar a flexibilidade e o conforto aos quais os trabalhadores se acostumaram ao trabalhar em casa.

Na verdade, o pivô para o trabalho híbrido é um grande compromisso para trabalhadores e gerentes, porque aborda os desafios únicos de trabalhar em casa enquanto oferece muitos dos benefícios.

Por melhor que seja trabalhar em casa, pode afetar a saúde mental de funcionários que não estão acostumados e despreparados por longos períodos de isolamento. 

Você precisa criar um equilíbrio completo com estratégias úteis se quiser ter sucesso em tal ambiente. Espaços híbridos podem ser a solução de coworking perfeita, oferecendo a chance de criar esse equilíbrio saindo de casa.

Enquanto isso, o coworking pode economizar dinheiro das empresas em espaço de escritório e ainda fornecer um recurso de saúde mental para os trabalhadores na forma de uma escapadela profissional dedicada.

Explorar essas opções à medida que elas evoluem pode ajudar a dar a você e à sua empresa, o espaço e as soluções de que precisam para funcionar de forma eficaz.

Como você pode fazer parte disso

Agora é um momento emocionante para operar um espaço de coworking ou usar um para o seu modelo de negócios.  Os operadores estão encontrando todos os tipos de maneiras interessantes de experimentar o espaço e a tecnologia para produzir as melhores condições para qualquer força de trabalho. 

À medida que você reavalia o que significa trabalhar ao lado de seus colegas, os espaços de coworking têm muito a oferecer e seu potencial só cresce. Veja como você pode fazer parte da revolução do coworking à medida que ela se espalha pela economia socialmente distanciada:

  • Explore todas as opções de coworking disponíveis para você, de escritórios virtuais a modelos híbridos;
  • Envolva os trabalhadores em discussões sobre suas necessidades profissionais, especialmente porque muitos fazem a transição para um estilo de trabalho híbrido;
  • Invista em maneiras de apoiar melhor os trabalhadores por meio de opções de coworking.

A saúde mental e física são grandes preocupações para todos os trabalhadores nos dias de hoje. Felizmente, os ambientes de coworking têm muitos pontos fortes quando se trata de fornecer uma opção saudável para trabalhar com outras pessoas em uma idade socialmente distante.

Comece avaliando suas necessidades imediatas e, em seguida, envolva seus colegas em uma discussão útil na qual eles possam abordar seus desafios de trabalho específicos. Uma vez que as necessidades de cada pessoa estão na mesa, as equipes podem decidir se o coworking é a melhor solução para o futuro.

O futuro do coworking está simplesmente esperando para ser adotado à medida que as empresas procuram retornar ao trabalho presencial.

Por meio de escritórios virtuais, passes de acesso de coworking e espaços de trabalho híbridos, as equipes podem se ajustar a um novo estilo de trabalho que aprimora uma força de trabalho mais saudável.