Quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais

 Quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais

Diversos

 Acompanhe o texto abaixo e saiba mais sobre quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais.

No Brasil existem muitos municípios que são atrativos não apenas para brasileiros como também para turistas internacionais. Além das praias paradisíacas o turismo também se faz presente de outras maneiras, por isso trouxemos nesta matéria lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais.

A hospitalidade é um dos diferenciais dos mineiros, um povo acolhedor que gosta de ver seus visitantes confortáveis e sempre bem alimentados. Não comer bastante em terras mineiras pode ser entendido como desfeita (risos). Contudo é quase impossível desfazer de um macio pão de queijo, um prato feijão tropeiro, entre outras iguarias que outros estados brasileiros podem até tentara copiar, mas que o sabor original só pode ser encontrado no estado de os pratos foram criados.

Minas Gerais tem belas paisagens carregadas de uma vasta vegetação que junto as suas altas montanhas compõe o estilo singular do estado. Essas belezas podem ser apreciadas logo para quem chega, seja por qual via for, pois através da estrada o turista já consegue ter uma noção do que o espera.

Muitas cidades mineiras são repletas de história e simbolismos que remetem ao tempo do Brasil Colonial, outras, possuem belezas naturais das quais seria difícil calcular o valor e tem aqueles municípios que conseguiram fundir os dois, história e preservação ambiental.

Vamos “viajar” um pouco por Minas a fim de conhecer mais sobre a cultura de suas cidades mais visitadas.

Turismo em Minas Gerais

Estrada Real

Não há como falar de turismo em Minas Gerais sem mencionar o circuito Estrada Real. 

A Estrada Real passa por diversos municípios mineiros, os principais, e para o quais ela foi criada, são onde a extração do ouro e outros minérios foi executada com maior intensidade.

Com ponto de partida em alguma cidade mineira e ponto de chegada sempre em Paraty ou na cidade do Rio de Janeiro, a estrada que transportava o ouro foi e continua sendo importante para Minas.

Ouro Preto

 Quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais



 Um dos destinos mais procurados para o turismo em Minas Gerais por principalmente resguardar e conservar imóveis do século XVIII é Ouro Preto.

Suas ruas sempre possuem alguma história para “contar”, contudo as belezas e mistérios da cidade não se restringem à conjuntura arquitetônica do centro histórico.

Em Vila Rica, seu primeiro nome, ainda é possível fugir da agitação para curtir momentos de lazer junto a natureza, pois a cidade é cercada por muitas riquezas neste sentido. São vastos campos e cachoeiras que tornam o município irresistível para visitação.
 
Diamantina

 Quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais

Com igrejas que receberam influencias artísticas do movimento barroco rococó, Diamantina é uma cidade que se destaca entre as mineiras não apenas pela história de intensa extração do diamante, como também pelas belezas e riquezas culturais locais.

Há diversas opções de passeio na cidade, entre elas o Museu do Diamante, a Casa de Chica da Silva, as cachoeiras dos Cristais, entre outras.

Capitólio

 Quatro lugares para conhecer e se encantar em Minas Gerais

Um passeio pelo Lago de Furnas em Capitólio tem o seu lugar. Afinal estamos falando de um dos lugares mais lindos do Brasil, com águas verdes cercadas por formações rochosas e uma vegetação incrível.

Capitólio se consolida do roteiro de viagens em Minas Gerais por suas belezas naturais, pois diferentemente das cidades já mencionadas aqui, ela não possui elementos que remetem ao Brasil Colonial, contudo a diversão pode ser garantida através de um agradável passeio de lancha.

Belo Horizonte

A capital do pão de queijo com pingado tem encantos que vão para além da diversidade que uma metrópole pode oferecer. Belo Horizonte é culturalmente rica, e carrega em cada bairro um jeito único de fazer arte. Devemos nos lembrar de que foi ali que surgiu um dos maiores movimentos musicais do Brasil, o Clube da Esquina.