Roteiro de 3, 4 e 5 dias em Goiânia

Main

Os goianos têm uma máxima: “se não tem mar, vamos pro bar.” De fato, a capital de Goiás é uma dos melhores lugares do Brasil para quem gosta de bares e baladas. E quem pensa que lá só tem sertanejo, está enganado. A cidade também é uma das referências nacionais em rock alternativo, para citar só mais um exemplo.

Separar um momento para beber e comer bem em alguma das centenas de bares da capital é quase obrigatório para quem vai visitar a cidade. Mas não é só isso que tem para fazer por lá. Quer saber o que mais? Temos algumas sugestões de roteiros para esse destino econômico e cheio de surpresas.

3 dias

Para quem vai ficar três dias na capital, a dica é visitar as praças, parques e bares. Em Goiás, faz sol e calor quase o ano inteiro, o que é um convite para os passeios ao ar livre e também para aquela cerveja gelada.

Museu Zoroastro Artiaga/ Praça Cívica

O centro administrativo da cidade é a Praça Cisiva, que fica no Centro e é um ótimo lugar para tirar fotos bem goianas. Lá fica o Museu Zoroastro, o mais antigo da cidade, inaugurado em 1946, que guarda um acervo sobre o folclore e a cultura indígena. Para quem gosta de arquitetura art déco, o prédio é uma atração à parte.

Praça do Sol/ Praça Tamandaré/ Barzinho

Tire uma manhã para passear na Praça do Sol, onde fica o letreiro “Eu amo Goiânia”. O lugar é agradável, com parquinho para as crianças e banquinhos para tomar uma água de coco enquanto curte o sol. A praça fica no setor oeste, uma região muito tranquila e cheia de boas opções para comer e beber.

Outra praça da capital que vale uma visita é a Praça Tamandaré, que também fica no setor oeste, perto da do Sol. Se a sua visita à cidade for no sábado, aproveita para ir à tarde, no horário da famosa Feira da Lua, que vende de tudo, incluindo roupas e comidas de rua goianas.

À noite, procure um barzinho ou balada que tenha a ver com o seu estilo. As opções mais famosas ficam no setor sul, Marista e Bueno. Também pode ser uma boa ideia visitar o Mercado da 74, no Centro, com música ao vivo quase todas as noites.

Bate e volta em Caldas Novas

Se você já está em Goiás, precisa conhecer a maior estância hidrotermal do mundo: Caldas Novas, que fica a pouco mais de duas horas da capital. A dica é tirar um dia para fazer um bate e volta no Hot Park, um parque aquático gigante, com um rio de águas termais e muitas atrações para você se divertir. Compensa a viagem!

4 dias

Com um dia a mais, a dica é conhecer outros cartões postais da cidade, além de aproveitar mais uma noite de bar e balada. Para quem não curte o agito, vale comer muito bem em algum dos restaurantes especializados na culinária local.

Centro Cultural Oscar Niemeyer/ Memorial do Cerrado/ Barzinho

Outro lugar que vale uma visita é o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo que tem uma praça gigante, onde as pessoas costumam andar de patins e skate no fim das tarde; um Museu de Arte Contemporânea, um Palácio da Música e uma Biblioteca.

No mesmo dia, você também pode conhecer o Memorial do Cerrado, um lugar cheio de história e muita natureza, que tem até um Museu de História Natural e a réplica em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo da região. Se sobrar energia à noite, mais barzinho, afinal você está em Goiânia e todo dia é dia.

5 dias

Se você vai ficar 5 dias, é possível alternar os dias de viagem e conhecer outra cidade que fica próxima, de preferência com água para se refrescar do calorão.

Bate e volta  Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis é um dos destinos mais populares do estado, com ruas de pedra e muitas atrações para quem quer aprender mais sobre a história e a cultura do estado. A cidade fica no meio da Serra dos Pirineus, que tem dezenas de trilhas e cachoeiras imperdíveis. O difícil vai ser escolher só uma para visitar.

Agora que já conheceu as dicas do nosso portal, não deixe de conhecer Goiânia!