Pantufa porquinho

4 Situações em que você precisará de uma pantufa

Diversos Saúde

Quentinhas, fofinhas e confortáveis. De todos os tamanhos, cores, estilos e materiais. A pantufa é a opção ideal para um dia frio.

No entanto, as épocas de baixa temperatura não são as únicas ocasiões em que você precisará usar uma pantufa. Afinal, você pode encontrá-las nos mais variados modelos e estilos para diversas ocasiões e situações.

Logo, durante a gestação ou em uma longa viagem. No momento do seu descanso, ou mesmo em uma possível internação hospitalar. Situações que pedem conforto e relaxamento são ótimas situações para se usar uma pantufa. Confira a seguir.

Para que servem as pantufas? 

As pantufas são calçados quentinhos e confortáveis, ideais para aquecer os pés naqueles dias frios. Também são excelentes para quando você acorda no meio da noite e não quer colocar os pés no chão gelado.

Além disso, elas são perfeitas para aqueles momentos de descanso enquanto relaxa em frente à televisão. Leves, contém enchimento e você pode tirá-las e colocá-las, sem a necessidade de auxílio das mãos.

De todo modo, as pantufas foram feitas para serem usadas dentro de casa. Se usá-las na rua ou em terrenos íngremes vai danificá-las com muita facilidade. 

Tipos de pantufas 

Existem dois tipos de pantufas: as semiabertas, estilo chinelo, e as totalmente fechadas. 

As fechadas são mais recomendadas para os dias frios. Já nos dias mais quentes, você pode usar as semiabertas. Afinal, estas últimas oferecem melhor circulação de ar, evitando que seus pés suem.

Assim, as pantufas estilo chinelo geralmente são mais baratas por serem mais simples. Já as pantufas tradicionais custam mais caro.

Modelos

As pantufas são calçados muito populares, e por conta disso, você pode encontrar modelos de todos os tipos. Desde pantufas infantis a modelos femininos com tiras trançadas para ficar em casa com estilo.

Sendo assim, as pantufas com formatos de personagens de desenhos animados são as preferidas da criançada. No entanto, você também pode encontrá-las em tamanhos ideais para serem usadas por adultos. 

Logo, seja você uma pessoa séria, um homem ou uma mulher de negócios ou um nerd. Não importa seu estilo ou seus gostos, se procurar direito, vai encontrar uma pantufa ideal para você.

Materiais 

Você pode encontrar no mercado pantufas feitas com os mais diversos materiais. Os mais tradicionais são o algodão, o poliéster e a pelúcia.

Além disso, algumas pantufas customizadas podem utilizar outros materiais sintéticos para imitar pelos de animais e outras características.

Por fim, na hora de escolher sua pantufa, opte por aquelas que têm sola de borracha. Afinal, elas melhoram a aderência e estabilizam a pisada. Também tome cuidado para escolher pantufas feitas de material antialérgico.

Temas 

Uma das características que torna as pantufas itens tão queridos é justamente a variedade de temas encontrados no mercado.

Ou seja, você pode encontrar pantufas com formatos de animais fofinhos, personagens de desenhos animados, super-heróis e princesas. Decoradas com gatinhos, coelhos ou orelhinhas. Felpudas ou lisas. Você pode encontrar esses calçados com diversos temas para todos os gostos e personalidades.

Situações em que você precisará de uma pantufa 

Você não vê com frequência pessoas usando pantufas no ônibus ou em uma reunião de negócios, certo? Isso é porque elas são calçadas feitas geralmente para o conforto do lar, para dias frios e momentos de descanso.

No entanto, existem outras situações em que a pantufa será o calçado perfeito para você. Afinal, não é apenas dentro de casa que precisamos de um conforto para os pés. Confira a seguir.

Gestações 

Durante a gravidez o colo do útero de uma mulher aumenta e ela começa a reter mais líquido. Isso pode acabar causando inchaço nas pernas e nos pés.

Assim, nesses momentos, as pantufas são mais do que ideais. Afinal, elas oferecerão o conforto necessário para a gestante. Além de lhe proporcionar um andar mais seguro dentro de casa, é claro.

Também, as pantufas proporcionam outra facilidade: as grávidas não precisarão se abaixar para calçar os pés.

Internações hospitalares 

Na maioria das vezes, uma internação hospitalar é uma experiência desagradável. Dessa forma, qualquer oportunidade de conforto precisa ser aproveitada. 

Sendo assim, as pantufas são excelentes para aquecer os pés que podem ficar gelados por conta do ar condicionado. Além de oferecer conforto e relaxamento, é claro. Também é uma opção ideal para crianças que precisam ficar internadas por um período de tempo mais longo.

Viagens 

Algumas viagens, principalmente as mais longas, podem ser cansativas e desagradáveis. Principalmente se você precisa usar sapatos apertados o caminho inteiro.

Assim, seja de ônibus, avião, carro ou mesmo trem, as pantufas são uma excelente opção para aproveitar sua jornada. Você terá os pés aquecidos e confortáveis, enquanto gasta o tempo lendo um livro ou assistindo a algum filme.

Descanso

Depois de um longo dia de trabalho, nada como tomar um banho, vestir roupas aconchegantes e relaxar no sofá, certo?

Logo, as pantufas são excelentes companheiras para os momentos de descanso. Seu material fofo e quentinho envolverá seus pés lhe proporcionando uma sensação de conforto e bem estar.

Por fim, agora que você já sabe tudo sobre pantufas, deixe nos comentários qual seria a pantufa ideal para você. Prefere aquelas personalizadas ou algum modelo mais discreto?

Sobretudo, lembre-se de que seu conforto e personalidade são as métricas ideais para escolher a pantufa perfeita. Calce-a, relaxe e aproveite!