5 modelos de tênis que serão tendência em 2021

Diversos

Há um bom tempo os tênis viraram um item indispensável no guarda-roupa de muita gente. Não é para menos, já que eles podem compor diferentes looks e, de quebra, manter aquele conforto que todo mundo ama.

Em 2021 esse apelo para o conforto se mantém, mas com algumas novidades, a exemplo dos modelos color block, tênis coloridos e de modelagem mais esportiva, muito comuns na década de 1980.

Os modelos clássicos, por sua vez, mantêm seu lugar cativo nos nossos corações e nas nossas sapateiras. Conheça a seguir as principais novidades para este ano.

Conforto em primeiro lugar

A crise sanitária que vivemos revolucionou o mundo inteiro em vários aspectos. Na moda não poderia ser diferente. Apesar de todos os danos, um dos pontos positivos que foram resgatados é a busca pelo conforto.

Em uma realidade totalmente nova, em que é preciso estar muito mais em casa do que na rua, foi preciso rever as formas de se vestir e se calçar. Nesse sentido, a necessidade por peças confortáveis se tornou algo muito mais comum no nosso cotidiano.

É interessante ressaltar que esse movimento de busca pelo conforto não é algo novo no universo da moda. Já faz tempo que a indústria das roupas, calçados e acessórios se pautam nesse estilo. O “novo normal” gerado pelo momento atual acabou acelerando esse movimento, de modo a incentivar o uso de modelos que sejam mais práticos e agradáveis de se usar.

Nesse sentido, os tênis vêm com tudo em 2021, justamente por oferecerem esse tipo de aconchego para os nossos pés. A seguir você vai conhecer os modelos que vão bombar este ano.

O clássico tênis branco

Sabe aquela história de que há coisas que nunca saem de moda? O tênis branco é um dos grandes exemplos disso. Se em 2020 eles foram os queridinhos no quesito calçado, este ano não vai ser diferente. Quem ainda não tem um, pode investir sem medo de errar. Esse modelo clássico pode ser usado em vários looks, do mais despojado ao mais romântico.

Cano médio

Seja em modelos mais despojados como o All Star ou em versões usadas por quem joga basquete, os tênis de cano médio serão uma das grandes apostas para 2021.

Eles podem ser usados com peças curtinhas, como shorts e saias, ou longas, como uma calça jeans com a barra dobrada. Para quem adora um toque retrô no visual, os tênis de cano médio são uma boa pedida.

Color block

Resgatado da década de 1980, os tênis color block são aqueles com cores blocadas, dando um contraste diferenciado e bem característico a esse calçado. Modelos com cores fortes são os mais comuns, mas é possível ver color blocks em tons pastéis, que conferem um ar mais leve e juvenil à produção.

Esportivo

Se antes os tênis esportivos eram usados exclusivamente em ambientes como academias, hoje não são mais. Como o quesito mais importante é o conforto, agora grande parte deles é fabricada em materiais mais leves e respiráveis.

O solado será mais reto, de modo que o calçado possa ser usado em ambientes diferentes: do clube de ginástica ao trabalho.

Salto

Outra tendência que apareceu em 2020 e vai se manter este ano são os modelos de calçados com salto, incluindo tênis. Para quem é baixinha ou simplesmente não abre mão de um salto, esse modelo é ideal.

Os modelos plataforma e chuncky são dois exemplos de tênis com salto que farão parte da moda de rua em 2021, principalmente combinados a cores nada convencionais.

Gostou das dicas do nosso blog? Aproveite o espaço abaixo e deixe o seu comentário!