Relaxe a massagem tântrica para homem

Terapia tântrica pode ajudar a tratar trauma emocional.

Benefícios / Governo Saúde

A Terapia Tântrica usa algumas técnicas de respiração para direcionar a energia sexual do paciente com algum propósito bem estabelecido. Segundo especialistas, essa energia é a força mais poderosa que temos, por isso é uma arma importante para curas e tratamentos.

Toda essa energia é trabalhada na terapia através da massagem tântrica, que é muito diferente das massagens convencionais, seja pela sua forma de fazer ou pela finalidade que se deseja através dela. 

Como funciona a massagem tântrica?

A Massagem Tântrica consiste basicamente em conduzir a energia sexual através dos sete chakras do corpo humano para que encontrem e despertem alguns pontos adormecidos e descubram novas sensações. 

O mais curioso da terapia por meio da massagem tântrica é que o paciente experimenta, além das sensações físicas, emoções adormecidas e pode acessar traumas do passados trazendo-os à tona para que sejam tratados e superados.

Na prática, a massagem tântrica é feita com a utilização de um pouco de óleo – mas há quem não o utilize – e toques suaves por todo o corpo. A ideia é fazer com que o paciente sinta o toque e perceba as emoções do seu próprio corpo. 

Todo esse processo fará com que se despertem sensações físicas e emocionais nunca experimentadas e que poderão surpreender o paciente. Por isso muitas pessoas chegam a relatar ápices de prazer ou mesmo sensações de fortes emoções. 

Como a terapia tântrica pode ajudar em traumas emocionais?

Os traumas geralmente são causados por uma situação de abuso, violência, acidente ou qualquer outra coisa que desencadeia alguma resposta psicológica que cause uma modificação em seu funcionamento psíquico e emocional.  

Através do direcionamento da energia através dos chakras, a terapia tântrica coloca o paciente em contato com seus traumas e faz com que ele aprenda a lidar com eles de uma forma diferente ao abrir mente e corpo para novas sensações. 

Outra percepção do tratamento com a terapia tântrica tem a ver com o estado de relaxamento e prazer que ela proporciona. O paciente se sente relaxado e bem cuidado, o que vai refletir diretamente em sua autoconfiança e segurança. 

Substitui a terapia com psicólogo?

Nenhum tratamento paralelo pode substituir o acompanhamento com um psicólogo. Algumas respostas e direcionamentos só poderão ser dados por um profissional habilitado para isso. 

Portanto, se você está querendo trocar a terapia com psicólogo por uma terapia tântrica é melhor repensar. 

A terapia tântrica vai colocar você de frente com novas sensações e ajudará você a lidar com traumas do passado, fazendo com que você se sinta preparado para ressignificar os acontecimentos e enfrentar  medos e bloqueios.

Já a terapia psicológica vai apontar os caminhos que você pode tomar para conseguir evoluir, sublimar, superar ou digerir todos os eventos traumáticos. Esse acompanhamento é indispensável, mesmo que a terapia tântrica lhe traga boas sensações e conforto.

O que devo saber antes de iniciar uma terapia tântrica?

Algumas coisas são importantes de se saber antes de começar a terapia tântrica e elas dizem respeito à finalidade do tratamento e ao modo como ele é feito. 

Diversidade de fins

Além do tratamento de traumas, como foi mencionado aqui, a terapia tântrica pode ser útil para uma série de outras coisas. Homens com disfunção erétil, pessoas com dificuldade de atingir o orgasmo, pessoas com bloqueios sexuais, ansiedade e muito mais.

Manipulação dos genitais

Durante a massagem é possível que o terapeuta toque as partes íntimas do paciente. Mas isso só vai ocorrer se o paciente estiver à vontade e permita ser tocado nessas regiões sem qualquer problema.

Normalmente a primeira sessão é cercada de tensão e um pouco de desconfiança. Com o tempo isso vai sendo superado e logo ela vai se sentir confortável com o toque mais íntimo.

Ocorrência de orgasmos

Muitas mulheres procuram a terapia com a queixa de não conseguirem alcançar o orgasmo ao longo da vida em suas relações sexuais. Ainda que troquem de parceiro, muitas dela não conseguem alcançar o ápice do prazer. 

Durante a sessão tântrica, muitas delas experimentam essa sensação pela primeira vez, pois o objetivo da massagem é colocar a pessoa em contato consigo mesma e fazê-la descobrir novas sensações. O orgasmo é uma delas. 

Terapia em casal

É possível fazer terapia em casal, o que fortalece a relação e trata problemas que atrapalham a relação do casal. Além disso, os dois passam a se conhecer melhor e descobrem zonas que causam prazer em seu parceiro.

O resultado disso é uma melhor interação entre o casal, maior cumplicidade e muito mais prazer nas relações sexuais.

Conclusão

A Terapia Tântrica tem diversas finalidades, pois utiliza a força sexual conduzida através dos chakras para ajudar as pessoas a despertarem sensações nunca antes alcançadas ou esquecidas.

Ela pode ser usada para o tratamento de traumas emocionais, pois colocam o paciente em contato com novas formas de enxergar suas dores. Essa é uma excelente oportunidade para quem passou por relacionamentos abusivou ou sofreu violência sexual.

Vale lembrar que ela não substitui uma terapia com psicólogo, mas pode ser uma forte aliada dos tratamentos convencionais. Procure um profissional qualificado e experimente as sensações mais intensas que você poderá conhecer.