Truques, atalhos e soluções inteligentes para amamentação

Saúde

Amamentar seu bebê não é tarefa fácil. Felizmente, reunimos as únicas dicas de amamentação de que você precisa, de especialistas que descobriram os truques, atalhos e soluções mais inteligentes.

Alimente sob demanda ou de acordo com a necessidade

Enquanto você estabelece sua amamentação, seu bebê mamará entre sete e doze vezes em 24 horas. Isso vai se resolver com o tempo. A alimentação frequente e eficaz irá ajudá-lo a produzir leite suficiente para o seu bebê. Vista seu bebe sempre com roupinhas confortáveis macacao rn menino de algodão deixam mais tranquilos.

Mantenha o bebê no quarto com você

Há muitos benefícios em ter seu bebê no quarto com você no hospital e em casa; inclusive que reduz o risco de morte infantil súbita.

Também promove a amamentação. Ter seu bebê no mesmo cômodo que você o ajudará a reconhecer quando ele está com fome, cansado ou precisa de um carinho; Assim, será mais fácil saber quando seu bebê está pronto para mamar.

É importante fornecer um ambiente seguro para o sono do bebê, noite e dia.

Leite materno apenas nos primeiros seis meses

Quando os bebês são amamentados exclusivamente, eles não precisam de nenhum outro alimento ou bebida até pelo menos os seis meses de idade. Você pode ter certeza de que seu bebê está recebendo leite materno suficiente nas primeiras semanas se ele tiver seis ou mais fraldas molhadas e pesadas e pelo menos uma evacuação por dia. Também é um bom sinal se o bebê se acomoda depois da maioria das mamadas.

Desde o momento em que seu bebê nasce, há uma série de coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso na amamentação.  

Fiquem juntos depois do nascimento

Manter o bebê com você após o parto promoverá uma sensação de proximidade e uma forte resposta hormonal que está relacionada ao sucesso da amamentação. Em muitos casos, é até possível ter seu bebê com você imediatamente após uma cesariana.

Obtenha sua posição e apego corretos

Os primeiros dias após o parto oferecem a melhor oportunidade para você e seu bebê aprenderem a amamentar. Seus seios ainda estão moles por alguns dias após o nascimento, então, conforme o leite materno muda de colostro altamente nutritivo para leite maduro, seus seios podem ficar bem cheios e firmes. Experimente e use os primeiros dias para acertar sua posição e implemento; isso pode ajudar a evitar problemas potenciais no futuro.