Um guia completo para iniciantes em vendas na Amazon

Sua loja online é sua casa, onde você exibe sua marca, se conecta com seu público e vende seus produtos.

Dito isso, há muitas maneiras de alcançar e vender para públicos novos e existentes por meio de mercados online como a Amazon.

Se você for uma nova startup de comércio eletrônico, pode ter algumas perguntas, incluindo:

  • Por que devo vender na Amazon?
  • Como faço para gerenciar os preços entre minha loja Shopify e a Amazon?
  • O que é necessário para desenvolver um negócio na Amazon e como posso mantê-lo crescendo a longo prazo?
  • Quais opções e programas estão disponíveis na Amazon que devo usar?
  • Consigo criar criar landing page para vender na Amazon?

A oportunidade nos mercados

Mercados como Amazon e eBay podem ajudar as pessoas a descobrir sua marca com mais facilidade. A Amazon tem mais de 150 membros Prime e 300 milhões de contas de clientes ativos em todo o mundo. 

Então, o que isso significa para você? Veja as coisas desta forma: esses mercados oferecem aos consumidores uma infinidade de opções. Eles oferecem aos compradores uma maneira rápida e fácil de encontrar os produtos que eles já desejam. O que eles não fazem, no entanto, é fornecer uma experiência de compra agradável onde os produtos são descobertos organicamente, como em uma loja online.

Isso dá às empresas de comércio eletrônico uma oportunidade única. Você pode usar a Amazon para vender certos produtos e ajudar a melhorar o conhecimento da marca, bem como criar uma loja online onde você controla a experiência e os dados e economiza em taxas.

Use uma loja da web de marca e mercados para se complementar. Isso reduz a dependência do cliente em um único canal de vendas, mas também oferece aos clientes uma opção de descoberta adicional e recursos de compra.

Muitos clientes são compradores obstinados da Amazon, portanto, ao expor seus produtos a esses usuários regulares, há uma probabilidade maior de eles encontrarem você e comprarem de você através do canal com o qual já se sentem confortáveis.

Aqueles com menos fidelidade à Amazon podem desfrutar da experiência de navegar em seu site e se envolver com sua marca. Sua oferta de assinatura de e-mail, anúncios de remarketing e perfis de mídia social facilitam o contato com esses compradores mais focados na marca.

Agora que você já conhece as oportunidades que os mercados de trabalho podem oferecer, vamos examinar como configurar a Amazon como um novo vendedor.

Escolha um plano
Descubra uma estratégia de vendas
Crie uma conta de vendedor na Amazon
Entenda a estrutura de custos da Amazon
Aprenda Amazon Seller Central
Escolha sua opção de atendimento
Liste seu primeiro produto

Descubra sua estratégia de vendas

Sua estratégia de negócios para a Amazon deve abranger os tipos de produtos que você venderá. Algumas opções incluem:

  • Encontrar produtos populares ou em alta e revendê-los na Amazon
  • Fabricação de seus próprios produtos ou aquisição de bens sob uma marca própria
  • Trabalhar com um fornecedor específico para iniciar uma loja

Amazon Seller App

A Amazon também oferece aos vendedores um aplicativo móvel para gerenciar seus negócios em trânsito. Amazon Seller é uma maneira fácil de analisar vendas, atender pedidos, gerenciar devoluções e responder às perguntas dos clientes no aplicativo. Você pode até criar listas de produtos em seu telefone.

Amazon Seller está disponível para Android e iOS e é gratuito para vendedores.

Sua loja online é sua base, e a Amazon é sua oportunidade de alcançar novos públicos massivos. O planejamento estratégico, a experimentação e um pouco de agitação levarão você a um longo caminho para vender com sucesso na Amazon.