Uma boa estratégia para conquistar novos clientes

Uma boa estratégia para conquistar novos clientes

Finanças

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Uma boa estratégia para conquistar novos clientes

Você sabia que brindes personalizados são uma ótima maneira de conquistar novos clientes para sua empresa? 

Se você ainda não sabe como os presentes e brindes personalizados podem ajudar e fazer suas  vendas aumentarem, fidelizar clientes e conquistar novos clientes para seus negócios, então  confira porque essa estratégia funciona tão bem.

Por que caracterizados por brindes personalizados é uma boa estratégia?

Quando se pensa em brindes personalizados e promocionais, muitas vezes, só se imagina que seja uma estratégia de marketing voltada para quem já é cliente da empresa.

Afinal, assim, você consegue agradar quem já fez negócio com você.

Porém, essa é uma estratégia muito boa também para ser utilizada com quem ainda não é o cliente da sua empresa. Inclusive, ela é boa para trazerem novos clientes para sua empresa e assim, aumentar as vendas.

Segundo a ABOCD, a Associação Brasileira de Empresa de Eventos, os gastos com brindes chegam a R $ 219 bilhões.

Mas, existem outras razões para sua empresa definir por um mousepad, ou ainda distribuir squeezes personalizados em feiras de eventos, por exemplo.

Quando os brindes personalizados são pagos para quem ainda não é o cliente da sua empresa, ocorrem alguns fatores significantes:

1. O futuro cliente vê o nome da sua marca

O futuro cliente pode até não saber o nome da sua marca, mas quando ele recebe um brinde personalizado com o nome da sua empresa, o primeiro contato já é feito de maneira bem positiva.

Isso porque, nesse primeiro contato, o cliente já se sente especial. Afinal, já conhecida um presente de uma empresa que ele nem conhecia.

Pode ser a primeira vez que aquele cliente vê o nome da sua empresa, e por que não ver em um porta celular, por exemplo. E pode ter certeza, quanto mais especial para o brinde, mais esse nome vai marcar marcado para aquela pessoa.

2. Aguça a curiosidade sobre a sua empresa

Agora que o cliente já viu o nome da sua empresa estampado no brinde que foi publicado, muitas vezes, é agora que o cliente vai acessar as redes sociais e ver com mais detalhes na sua empresa.

Afinal, quais são os produtos que aquela empresa fabrica? Quais são os serviços que ela oferece? Após esse primeiro contato, o cliente pode ir em busca de mais informações sobre a sua empresa. 

São esses os primeiros passos para que essa mesma pessoa se torne um futuro cliente.

3. Consolida e divulga a sua marca

Uma das consequências mais procuradas quando se opta pela estratégia do marketing com brindes personalizados é que a marca da sua empresa fica na memória de quem recebe aquele brinde.

Com isso, dentre tantas marcas no mercado, adivinha qual marca aquela pessoa lembrará quando precisar de um serviço ou produto que você vende?

Brindes personalizados são uma excelente forma de marketing promocional, que busca e divulgar a marca, captando novos clientes.

Afinal, quem recebe o brinde pode usá-lo por aí, indiretamente divulgando sua marca sem você precisar se deslocar ou contratar pessoas para isso.

4. Faça seu futuro cliente se sentir especial

Nada melhor do que mostrar para um futuro cliente que ele é especial, mesmo quando ele ainda não faz parte da cartela de clientes de uma empresa.

Todos nós gostamos de nos sentir especiais. Adoramos receber presentes. Assim, quando se opta por brindes personalizados, também estamos deixando claro, para aquele futuro cliente, que ele é especial para a empresa.

5. Destaque-se da concorrência

Quantos concorrentes, na sua área, fazem brindes personalizados para seus clientes? Se você
não sabe ou acha que são poucos, mais uma razão para apostar nisso. Quando você opta por essa estratégia, de imediato já se destaca da concorrência.

E em um competitivo mundo dos negócios, como o atual, destacando-se da concorrência, é essencial!

Conquiste seus clientes com brindes

Não é à toa que milhares de empresas apostam nos brindes promocionais como parte de sua estratégia de marketing: Os brindes funcionam mesmo!

Além de melhorar seu relacionamento com os clientes, afinal todo mundo gosta de um presentinho, e dar aquele toque final agradável ao momento de compra, os brindes permitem maior visibilidade de sua marca.

Isso significa que seu brinde não apenas torna sua marca memorável para o cliente, mas permite
que outras pessoas vejam o seu negócio e, possivelmente, se interessem por seus produtos. Escolha o brinde certo para uma ocasião ou para seu negócio, e com a conquistar novos clientes hoje mesmo!


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