Vídeo Marketing: saiba o que é e como aplicar na sua empresa

Finanças

Hoje em dia a estratégia de investir em vídeos para chamar a atenção dos usuários da web, vem sendo um recurso cada vez mais utilizado no marketing digital. 

Isso porque plataformas como o instagram, facebook e até mesmo o whatsapp, são otimizadas para compartilhamento de vídeos em massa e transmissão de vídeo com alta qualidade. 

Logo é muito comum ver empresas investindo em produções de curtas e propagandas na web, com a intenção de:

  • Aumentar o interesse do público sobre o produto;
  • Expandir a marca para novos horizontes;
  • Torna-se um conceito viral pela propaganda;
  • Promover carisma entre os usuários;
  • Aumentar o número de interação na web;
  • entre outras estratégias.

No entanto, se você tem uma empresa que fabrica mesa rustica de madeira, ou faz parte de qualquer outro segmento, talvez tenha dificuldades de iniciar os processos de investimento no vídeo marketing.

Foi por isso que produzimos esse artigo. Aqui você encontrará dicas de como aplicar essa estratégia para sua empresa e as vantagens do uso constante dessa ferramenta. Gostou do assunto? Então venha conosco e veja mais a seguir.  

Qual é o conceito de vídeo marketing?

Antes de saber como fazer, é preciso obter o conceito formado do que é vídeo marketing e porque é necessário utilizá-lo. 

Para empresas da indústria e varejo, o conceito de vídeo marketing se apresenta de forma com a qual faz propagandas publicitárias via vídeo. Esses vídeos podem ter a intenção de apresentar um novo produto, anunciar uma nova promoção ou investir no fortalecimento da marca.

Em suma, a publicação de vídeo marketing tem a intenção de aumentar o tráfego orgânico nas plataformas de venda físicas e online da empresa, mesmo que esses vídeos sejam publicados em plataformas de terceiros, como no Facebook e Instagram, por exemplo.

A produção do vídeo marketing

Se você tem uma empresa especializada em balcão refrigerado pequeno, por exemplo, é importante fazer um vídeo para expor o seu produto, pois é um produto cheio de detalhes técnicos e se um profissional da área se por para explicar de forma ligeira e direta, é muito mais agregador ao público em geral, do que em forma de texto.

Para fazer esse tipo de vídeo, recomendamos que trabalhe com uma câmera de qualidade, utilizando-se se possível de cortes e truques de filmagem para melhor dinâmica. Tente sempre expor a marca e as cores da empresa junto ao produto e transpareça em todos os momentos credibilidade e segurança para o consumidor.

Publicando o vídeo marketing

Após trabalhar na produção comercial de seu vídeo, recomendamos utilizar as plataformas de grande abrangência do público em geral, como o Youtube, Facebook e Instagram, tal como inserir o mesmo vídeo no site/blog da empresa. 

Se você tem uma empresa de motor weg 2cv, é importante que seu produto esteja exposto em todas essas plataformas. Ressaltamos também, que ao fazer postagens nas redes, trabalhe com tags, hashtags e palavras-chaves que vão facilitar o encontro desse produto na web.

Os algoritmos de busca do Google, são munidos de inteligência artificial e o vídeo marketing é reconhecido por esses recursos como conteúdo relevante e isso é muito importante para as empresas.

Esperamos que essas dicas ajudem a sua empresa e mostre a importância de investir no vídeo marketing. Compartilhe essa ideia e nos siga para mais conteúdos do tipo.